Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias > IFSP publica edital de transferência para cursos técnicos
Início do conteúdo da página
Notícias

IFSP publica edital de transferência para cursos técnicos

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 22h08 | Acessos: 211

O IFSP lançou, nesta sexta-feira (26), o Edital nº. 320/2023,que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma para preenchimento de vagas ociosas nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes.   

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 26 de maio e 11 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível aqui.O total de vagas e os cursos ofertados por câmpus estão disponíveis no Anexo I do Edital.

reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo na mesma modalidade de ensino (concomitante ou subsequente) e no mesmo câmpus onde já estudam.  

transferência interna ou externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP ou de outras instituições de ensino, que desejam mudar de câmpus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso em que pretende ingressar e na mesma modalidade (integrado, concomitante ou subsequente).  Para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano.  

O reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP oque abandonaram ou foram desligados do curso técnico com que possuíam vínculo e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo câmpus. 

O ingresso para Portadores de Diploma é destinado aos estudantes que desejam cursar um segundo curso técnico, e é exclusivo para egressos dos cursos técnicos em Manutenção Aeronáutica em Célula, ou para o curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, ambos do campus São Carlos. O egresso de um dos cursos mencionados anteriormente poderá realizar o outro através do ingresso por portador de diploma.

Todas as informações estão disponíveis no  Edital nº. 320/2023.

Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Cronograma

registrado em:
Fim do conteúdo da página