Página inicial > Portal > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2015, 21h08 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h54

Comissão de Sustentabilidade

Campus Suzano

Nossa missão é melhorar práticas de sustentabilidade e racionalização do uso de materiais abrangendo os seguintes temas:

I – material de consumo compreendendo, pelo menos, papel para impressão, copos descartáveis e cartuchos para impressão;

II – energia elétrica;

III – água e esgoto;

IV – coleta seletiva;

V – qualidade de vida no ambiente de trabalho;

VI – compras e contratações sustentáveis, compreendendo, pelo menos, obras, equipamentos, serviços de vigilância, de limpeza, de telefonia, de processamento de dados, de apoio administrativo e de manutenção predial;

VII – deslocamento de pessoal, considerando todos os meios de transporte, com foco na redução de gastos e de emissões de substâncias poluentes.

Conheça nossas ações:

- Consumo de água;

- Consumo de energia elétrica;

- Eco-posto;

- Coleta seletiva;

- Comunicação e conscientização;

- Projetos de Extensão:

-Química e Ação: todos unidos por um planeta sustentável;

- Ações de educação ambiental para estimular a gestão participativa dos recursos hídricos do município de Suzano pela comunidade urbana.

-Implementação e difusão de hortas e composteiras escolares (em implementação);

-Reciclar é preciso: Estabelecimento e difusão de postos de coleta (em implementação)

-Projetos de pesquisa:

- Estudo, desenvolvimento e caracterização de sistemas de imobilização enzimática de baixo custo.

- Estudo da biodegradabilidade de sacolas de plástico pelo método de sturm modificado.

- Construção de amostradores passivos para no2 atmosférico

- Análise de ozônio troposférico no câmpus Suzano.

- Estudo da presença de compostos fenólicos no sistema hidrográfico do município de Suzano.

- Estudo da descoloração de efluentes sintéticos a base de corantes azo via processos fotoassistidos utilizando persulfato de sódio.

- Estudo da descoloração de efluentes sintéticos a base de corantes azo via processo fenton fotoassistido (UV/H2O2).

- Processos oxidativos avançados fotoquímicos aplicados ao tratamento de efluentes da indústria têxtil e indústria de papel e celulose.

Canal Sustentável:

Ajude-nos a criar um Campus melhor

- Torneira vazando?

- Desperdícios?

-Sugestões, dicas, informações?

Sua contribuição é valiosa!

Relatório das ações:

Comissão de Sustentabilidade-Suzano.