Página inicial > Notícias > Alunas egressas recebem medalhas pela conquista do primeiro lugar na FEBRACE 2020

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 13h35 | Acessos: 528

samara e sophia 2As alunas egressas do Câmpus Suzano, Sophia Rossi de Barros Almeida e Samara Rossi de Barros Almeida, receberam nesta segunda-feira, 19/10, do Diretor-geral do câmpus, Wagner Garo, as medalhas e certificado por terem conquistado o primeiro lugar na Feira Brasileira de Jovens Cientistas, na categoria Ciências Biológicas e da Saúde, com o Projeto: "Crise dos antibióticos: bacteriocinas do soro de leite de vaca fermentado por grãos de kefir. uma possível solução?".
Egressas do Curso Técnico em Química do Câmpus Suzano/IFSP, as estudantes foram orientadas pelas professoras Maria Raquel Manhani, Débora Higuchi e Fernanda Cristina P. F. Sales.
As gêmeas também se destacaram nas premiações especiais, em primeiro lugar, com o Prêmio de Honra em Educação e Ciências da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.
O projeto das estudantes também foi apresentado na edição 2020 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) e foi considerado como o melhor  do Estado de São Paulo em todas as categorias.