Página inicial > Notícias > COMUNICADO: Desinsetização do Campus Suzano

COMUNICADO: Desinsetização do Campus Suzano

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 12h43 | Acessos: 154
No próximo dia 02/03 (sábado) será executado o processo de desinsetização e desratização do Campus conforme contrato Nº 07566/2022

O objetivo da aplicação é garantir o uso seguro do Campus Suzano e mitigar a presença de animais perigosos que, em menor escala, comprometem a concentração aluno/professor e em maior escala podem causar vítimas graves.

No que se refere:

1 - Prestação de serviços especializados,  ofensivos e preventivos de combate e  controle à praga de escorpiões, englobando  a inspeção, desinsetização e desalojamento em todas as dependências internas/externas  pertencentes ao IFSP-Campus Suzano,  perfazendo sua área total,  realizado em duas aplicações com intervalo  de 180 (cento e oitenta) dias cada.

2 - Serviços de dedetização e desratização nas  instalações dos edifícios pertencentes ao Instituto Federal de Educação, Ciência e  Tecnologia de São Paulo - Campus Suzano, que compreende uma área total de 64.101,90m² e área construída de 7.588,05m² deverão contemplar o fornecimento de  material, ferramentas, utensílios e equipamentos, devendo ser realizado em  todos os ambientes dos respectivos prédios,  tais como gavetas, mesas, armários  prateleiras, rodapés, caixa de gordura, caixa de luz, esgotos, lixeiras, sanitários, ralos,  banheiros, copas, portais, depósitos,  estoques e outros locais determinados pela  Administração.

A previsão é que iniciemos por volta de 9:30 e, como serão duas aplicações, leve todo o dia onde estarei acompanhando o processo para que ele ocorra em sua lisura e efetividade prevista.

Lembro que, como se trata de aplicação de tal toxina, a equipe pede a humilde gentileza que removam pertences pessoais, roupas, porta-retratos, alimentos e bebidas das mesas, para evitarmos contaminação direta e indireta. Além de manter o ambiente com o mínimo de objetos possível para maior durabilidade do produto. Segunda feira os objetos poderão retornar normalmente. Os profissionais não estão autorizados a mover nenhum objeto de seu local original durante a aplicação da toxina.

Lamentamos o transtorno, porém contamos com a compreensão de que é um procedimento importante e de extremo benefício a todos.