Página inicial > Notícias > COMUNICADO N.º 09 / 2024 - DRG/SZN/IFSP

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 16h25 | Acessos: 387

COMUNICADO N.º 09 / 2024 - DRG/SZN/IFSP

Suzano 10 de abril de 2024

Assunto: Nota à comunidade com relação à greve de servidores do Campus Suzano do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia a partir de 11/04/2024

Durante assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical São Paulo (SINASEFE-SP) realizada de forma híbrida no Campus Suzano do IFSP em 09/04/2024, foi deflagrada uma greve por tempo indeterminado a partir de 11/04/2024, em nosso campus.

Conforme o “Termo de acordo prévio sobre reposição de greve”, celebrado em 29 de março de 2024 entre o SINASEFE e a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, que confere legalidade a este movimento, há previsão da manutenção do calendário acadêmico, devendo ocorrer reposição ao final da greve, e das atividades essenciais para o funcionamento do campus neste período. No entanto, frente às incertezas do período de duração da greve, o calendário acadêmico poderá ser suspenso, conforme nova avaliação do cenário e diálogo com a comunidade.

A Direção Geral e as Diretorias Adjuntas do Campus Suzano respeitam o direito de greve dos técnicos administrativos e docentes e reconhecem a legalidade do movimento e a legitimidade de suas reivindicações, bem como o direito de cada um em decidir aderir ou não ao movimento, procurando viabilizar as prerrogativas de todas e todos. Sendo assim, os coordenadores dos cursos irão informar aos estudantes e seus familiares sobre quais atividades serão mantidas neste período.

Solicitamos a compreensão da comunidade diante desta situação e orientamos que acompanhem em nosso site orientações e informes a respeito do andamento da greve. Como sempre, colocamo-nos à disposição para dialogarmos e elucidarmos dúvidas que possam ocorrer.

Para acessa o comunicado, clique aqui.

Atenciosamente.

Eugenio De Felice Zampini

Diretor Geral

Campus Suzano

P.S. Estão postados no site do Campus: https://szn.ifsp.edu.br .

1. O “Termo de acordo prévio sobre reposição de greve”, acordado entre o SINAZEFE e a Reitoria do IFSP.

2. Comunicado do SINASEFE de adesão à greve dos servidores do campus.