Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisa do Campus Suzano aponta como consumidor pretende gastar décimo terceiro salário
Início do conteúdo da página
Notícias

Pesquisa do Campus Suzano aponta como consumidor pretende gastar décimo terceiro salário

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 11h03 | Acessos: 833

O Centro de Pesquisas Aplicadas do IFSP/Campus Suzano está desenvolvendo uma pesquisa para identificar o perfil do consumidor neste final de ano e como pretende gastar o décimo terceiro salário neste período de Natal e diante dos compromissos do início do ano novo.

O questionário da pesquisa será aplicado nas onze cidades que abrangem a região do Alto Tietê e visa mostrar, entre outros aspectos, a intenção de gastos do consumidor de acordo com o sexo, idade, local onde reside, se possui renda própria, quanto pretende gastar com presentes e em quais itens .

De acordo com o coordenador da pesquisa, prof. Fábio Machado, “o fim de ano é sempre o momento de maiores gastos em função das festividades de Natal e Ano Novo, quando o trabalhador que recebe o décimo terceiro tem que decidir como e se irá usar o dinheiro. Nosso objetivo é saber um pouco mais  sobre o comportamento do consumidor nessa época, conhecer as suas escolhas, as prioridades de compras ou os pagamentos que pretende priorizar com a chegada das contas fixas de janeiro”, explica.

Os interessados em participar da pesquisa podem acessar o formulário disponível em: www.federalnoar.com.br/natal2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página