Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados aos alunos e responsáveis > Comunicado: Greve CPTM 26/03/2025
Início do conteúdo da página
Comunicados aos alunos e responsáveis

Comunicado: Greve CPTM 26/03/2025

Publicado: Terça, 25 de Março de 2025, 14h06 | Acessos: 143

Comunicamos aos alunos, pais e responsáveis que amanhã, 26/03/2025, está prevista uma paralização dos trens que atendem ao município de Suzano e região, conforme ampla divulgação realizada pela imprensa nos úlmos dias. Considerando que alguns estudantes e servidores do IFSP Campus Suzano fazem o uso desse serviço e ainda que o acesso por meio de transportes alternativos ao trem podem ser precários e inseguros, seguem as orientações:


a) As aulas serão mantidas conforme previsto em calendário acadêmico, dada a demanda que temos em atender ao número mínimo de dias letivos ao ano. No entanto, os docentes serão orientados a não aplicarem atividades avaliativas nesse dia. Cabe ainda destacar que as ausências serão contabilizadas, porém passíveis de futuras justificavas no caso de necessidade, por meio do uso desse comunicado,  tendo em vista as previsões legais e regulamentares.


b) Nesse mesmo contexto, é provável que alguns docentes não consigam chegar no campus em tempo hábil ou até mesmo nos horários previstos para as aulas. Dessa forma, não teremos como precisar os horários de saída dos estudantes considerando a possibilidade de dispensa dos mesmos. Logo, informamos especialmente aos pais e aos responsáveis por estudantes menores, que as catracas ficarão liberadas para entrada e saída dos estudantes ao longo do dia, cabendo aos pais e responsáveis acompanharem diretamente com os estudantes os horários de saída/dispensa, posto que poderão ocorrer, eventualmente, a qualquer hora do dia. Caso os pais e/ou responsáveis precisem que os alunos permaneçam no campus até o horário de saída das aulas, por motivo de segurança e/ou logística, solicitamos que enviem um e-mail para cae.suzano@ifsp.edu.br solicitando o bloqueio da saída do estudante.

Acesse aqui o Comunicado.

Fim do conteúdo da página