Comunidade acadêmica se reúne para conversar com estudantes após trágedia em escola de Suzano
O câmpus Suzano do IFSP realiza nesta segunda-feira, durante os três turnos de aulas, atividades que envolvem conversa, orientação e acolhimento aos servidores técnico-administrativos e docentes e, principalmente, os estudantes, sobre a violência no ambiente escolar, depois da tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, que afetou a todos.
Os estudantes escreveram mensagens e cartas de apoio à E.E. Raul Brasil, que serão entregues na escola. Após momento no auditório para ouvir os alunos, haverá encontros com psicólogos para orientação e conversa sobre os sentimentos dos estudantes, além de homenagem às vítimas feita pelo Diretório Acadêmico. Participam das atividades os psicólogos Marcelle (câmpus Suzano), Elizabeth (Reitoria), Julia (câmpus São José dos Campos), Adriano (câmpus Campos do Jordão), André (Itaquaquecetuba)
A Programação do acolhimento dos alunos dos cursos superiores será desenvolvida em parceria com os coordenadores de curso. As turmas do curso integrado de Química do 1º, 2º e 3º ano e Automação do 1º ano iniciarão as atividades em sala de aula junto aos professores do horário correspondente e psicólogos, enquanto os demais iniciarão no auditório, realizando o revezamento a partir das 10h20. As turmas dos cursos subsequentes obedecerão escala de divisão semelhante à realizada pela manhã.
Redes Sociais