Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Game da Cidadania com inscrições abertas até 17 de novembro
Início do conteúdo da página
Notícias

Game da Cidadania com inscrições abertas até 17 de novembro

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h01 | Acessos: 1191
Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições para o Game da Cidadania, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União. Fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, o game tem o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem (12 a 17 anos).
 
A iniciativa visa desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância. É uma atividade gamificada, realizada em plataforma virtual, que está estruturada em 3 etapas pautadas no uso da tecnologia: cadastro do usuário em sistema próprio, gamificação com uso do storytelling (histórias) e concurso de vídeo sobre os temas tratados.
 
Os melhores trabalhos receberão premiação e serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção. Todas as informações sobre o game podem ser acessadas por meio do link https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/game-da-cidadania .
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página