Página inicial > Notícias > Concluintes do ensino médio no Câmpus Suzano conquistam mais de 70% de aprovação em cursos superiores

Publicado: Domingo, 01 de Março de 2020, 20h44 | Acessos: 1202

A notícia do sucesso dos egressos do ensino médio nos processos seletivos de acesso ao ensino superior no início de 2020 foi um dos pontos de destaque da formatura realizada na última sexta-feira, 28/02, no câmpus Suzano. Um levantamento parcial realizado pela instituição aponta que, apenas entre os atuais formandos, 50% foram aprovados no ensino superior, considerando ainda que nem todos tenham prestado Enem ou vestibular. “Desses, 42% em Universidades Públicas, nos mais diversos cursos em todas as três grandes áreas do conhecimento. Se levarmos em conta as aprovações múltiplas, ou seja, os alunos que foram aprovados em mais de uma instituição de ensino superior, os índices chegam a mais de 70% de aprovações e mais de 55% delas em universidades públicas, inclusive no próprio IFSP, nos cursos de graduação”, ressalta o Diretor-geral do câmpus, Breno Santos.

Heitor ConiEsse é o caso do estudante Heitor Nascimento Coni, 17 anos, que acaba de concluir o curso Técnico Integrado em Automação Industrial e comemora as aprovações nos processos seletivos da Universidade de São Paulo (USP) e na UNESP, no curso de Ciências Biológicas. “ Estudar no IFSP foi muito importante para o meu crescimento pessoal, me deu base para conquistar as vagas em universidades públicas importantes. O apoio dos professores e o aprendizado no câmpus Suzano foi fundamental para isso”, completa.

O professor Wagner Garo, Diretor Adjunto Educacional, avalia o resultado positivo e destaca a relevância do IFSP na formação dos estudantes de Suzano e região: “mesmo com dificuldades diante da atual conjuntura político-econômica e educacional ofertamos uma formação sólida, que reúne Ensino, Pesquisa e Extensão, e forma profissionais não só para o mercado, mas para a vida, preparando jovens capazes de ingressar nas melhores universidades se assim desejarem”.

NOVOS PROFISSIONAIS

Na última sexta-feira, 28/02, aconteceu a colação de grau de 146 alunos, dos Cursos Técnicos Concomitantes nas áreas de Administração e Automação Industrial (matutino e vespertino); Cursos Técnicos Integrados nas áreas de Automação Industrial e Química; e cursos Superiores das áreas de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Tecnologia em Processos Químicos e Licenciatura em Química.

Fotos da Formatura 2020.1

O IFSP oferece ensino gratuito e de excelência aos estudantes que ingressam na instituição, junto com a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos também nas áreas de pesquisa e extensão ao longo dos cursos.

Confira a lista com os alunos e instituições em que foram aprovados:

aprovados sisu 2019 1

aprovados sisu 2019 2