Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano promove campanha contra o desperdício de alimentos

Câmpus Suzano promove campanha contra o desperdício de alimentos

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 11h08 | Acessos: 677

campanha despedicioEsse é o lema da campanha que as nutricionistas Leticia Pupin e Thaíza Goes iniciam no câmpus Suzano esta semana. Após levantamento feito durante 15 dias do mês de fevereiro, as servidoras constataram que o câmpus desperdiçou, só naquele período, cerca de 101,6 kg de alimentos servidos no restaurante, o que equivale a 300 refeições. Para demonstrar, colocaram sobre a mesa pacotes de alimentos equivalentes ao montante perdido, para que os alunos tivessem uma ideia do volume desperdiçado.

As nutricionistas querem conscientizar a comunidade acadêmica, estudantes e servidores, que em tempos difíceis como os que vivemos não podemos desperdiçar comida. "É preciso que os estudantes tenham bom senso ao se servirem, pois podem repetir caso queiram, então não devem colocar comida em excesso durante as refeições, evitando assim desperdícios", enfatizam.