Câmpus produzem face shields para profissionais da saúde e comunidades indígenas
O IFSP tem recebido apoio de empresas, órgãos públicos e privados, comunidade e estudantes na prevenção e combate aos efeitos da pandemia causada pelo Covid 19. Os câmpus Suzano, Itaquaquecetuba e Bragança Paulista vêm produzindo face shields para atender profissionais de saúde em diversas cidades do Estado, além de comunidades indígenas em situação de risco.
A empresa Convicção Bordados & Multiserviços, de Itaquaquecetuba, que trabalha com corte a laser e bordados, tem sido grande parceira do IFSP e já produziu até o momento 1500 viseiras para EPIs. Os proprietários da empresa, Gledson e Cristina Pinheiro (na foto), já entregaram o material produzido aos câmpus, que estão fazendo a montagem e distribuição a instituições médicas e outras que atuam junto à saúde indígena.
Do montante de EPIs produzidas no câmpus Suzano (na foto, as servidoras Mariana Bertolotti e Tatiana Donadio organizam o material) serão entregues 200 das 500 solicitadas pela Secretaria de Saúde. Outras 200 unidades produzidas no câmpus Itaquá (montagem na foto abaixo) irão para o Hospital Santa Marcelina e mais 100 para as UBS.
No câmpus Bragança, das 1000 unidades produzidas, 284 serão entregues nesta quinta-feira, 23/04, às equipes de saúde indígena em dez regiões do Estado de São Paulo e o restante será distribuído conforme demanda dos câmpus próximos a Bragança Paulista. A demanda partiu da Secretaria Especial de Saúde Indígena, vinculada ao Ministério da Saúde.
Os protetores irão atender as seguintes regiões: Ubatuba, Rio Silveira, Registro, Miracatu, Mongaguá, Peruíbe, Bauru, Itaporanga e São Paulo. Os protetores serão encaminhados à Casa de Saúde Indígena (Casai), também na capital paulista, que fará a distribuição do material.
Redes Sociais