Página inicial > Notícias > Aulas retornam no dia 10 de agosto com atividades à distância

Aulas retornam no dia 10 de agosto com atividades à distância

Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 12h59 | Acessos: 885

O Câmpus Suzano retoma suas aulas no dia 10 de agosto, em atividades não presencias, com conteúdo sendo ministrado de forma remota pelos docentes do câmpus em todos os cursos da instituição.

No período de 3 a 7 de agosto estão sendo programadas atividades da Semana do Acolhimento, com todas as informações necessárias para o regresso dos alunos às atividades de forma satisafatória. A programação da Semana será divulgada nas redes sociais do câmpus em breve.

Orientações

Com base nas orientações do Conselho Nacional de Educação, na legislação vigente e nas regulamentações do IFSP, o Instituto Federal de São Paulo publicou, em 26 de junho, a Portaria n.º 2337/2020, que orienta sobre a reorganização das atividades acadêmicas nos câmpus da Instituição, prejudicadas devido à pandemia da COVID-19.

O documento estabelece diretrizes para que os câmpus, em sua autonomia, possam decidir pela melhor forma de Reorganização das Atividades Acadêmicas e para reposição do calendário dos cursos de Graduação e da Educação Básica. As unidades do IFSP devem respeitar os protocolos estabelecidos pelo Estado e pelos municípios onde estão instalados para planejar as ações para a retomada das atividades acadêmicas.

Além de ser resultado da análise da legislação vigente, as orientações propostas pela portaria também refletem ampla consulta com a comunidade do IFSP em todos os 36 câmpus, e por meio da Comissão de Planejamento e Análise Estratégica no período de Calamidade e Excepcionalidade - Comparece, que recebeu mais de 950 apontamentos, incluindo contribuições das representações estudantis.

Também fruto do debate com a comunidade, a Instrução Normativa PRE/IFSP  n.º 6/2020, publicada no dia 7 de julho, estabelece diretrizes para que os câmpus do IFSP, em sua autonomia, possam utilizar a Mediação Pedagógica como metodologia aplicável na Reorganização das Atividades Acadêmicas de forma não presencial, enquanto perdurar a reposição dos Calendários Acadêmicos afetados pela pandemia da Covid-19.

Documentos:

Instrução Normativa nº 007, de 10 de julho de 2020 - Projetos de Inclusão Digital

Edital nº 198, de 12 de julho de 2020 - captação de doação de material de processamento de dados para uso dos discentes do IFSP

Portaria IFSP nº 2337, de 26 de junho de 2020

Instrução Normativa PRE/IFSP n.º 6, de 7 de julho de 2020