Página inicial > Notícias > Residência Pedagógica: Aberta seleção para professores preceptores

Residência Pedagógica: Aberta seleção para professores preceptores

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h55 | Acessos: 523

Estão abertas as inscrições para seleção de professores preceptores das Escolas Conveniadas Participantes do Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica do IFSP. A Inscrição dos candidatos à bolsa do PRP deverá ser realizada eletronicamente e limitada ao período de 06 a 13 de agosto de 2020. Os candidatos deverão enviar toda documentação necessária em formato .pdf para o respectivo e-mail do docente orientador vinculado ao IFSP e responsável por coordenar o núcleo, conforme indicado na tabela 1 do Anexo 1, até 13 de agosto. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital nº 277/2020

Os preceptores deverão orientar as atividades dos residentes acadêmicos das Licenciaturas oferecidas pelo IFSP, que serão desenvolvidas durante o período de residência pedagógica. Entre os requisitos para participar da seleção estão: possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica e ser professor em uma das escolas habilitadas e ministrar disciplina na área. A relação das escolas conveniadas estão disponíveis no Anexo 1 do Edital nº 277/2020.

Os professores selecionados receberão bolsas-auxílio no valor de R$ 765,00, pelo período de até 18 meses, pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O resultado preliminar está previsto para 20 de agosto, e o final será divulgado no dia 21 de agosto.

Residência Pedagógica - O Programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. O Programa trabalha para implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Para isso o IFSP possui professores orientadores e professores preceptores, que serão responsáveis por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na conveniadas.

Retifcação Edital 277/2020