Página inicial > Notícias > Estudantes podem habilitar e-mail institucional para votar nas eleições para Reitor e Diretor-geral

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 15h34 | Acessos: 734

Já está em andamento o processo eleitoral para a escolha de reitor e diretores-gerais do IFSP, para mandatos dos próximos quatro anos, de 2021 a 2025. O processo tem 90 dias para ser concluído, a partir da data de deflagração. Para votar nas eleições, a Comissão Eleitoral Central informa que é necessário servidores e discentes estarem com os endereços de e-mail institucional atualizado e habilitado, conforme Comunicado Nº 3/2020.

As eleições se darão em conformidade com o que prevê a lei de criação dos Institutos Federais (11892/08) e o decreto 6986/09, que disciplina os artigos dessa lei que tratam do processo de escolha dos dirigentes dos Institutos.

O período de campanha para o primeiro turno da eleição acontece até o dia 12 de outubro. A data prevista para o primeiro turno é 13 de outubro, e o resultado da apuração será divulgado em 16 do mesmo mês.

O estudantes devem primeiramente atualizar seu e-mail pessoal no SUAP. Saiba como criar seu e-mail institucional AQUI.

Para informações completas sobre as Eleições IFSP/2020, Clique aqui e acesse os códigos eleitorais e todos os documentos do Processo Eleitoral.