Página inicial > Notícias > Nota de repúdio

Nota de repúdio

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 09h14 | Acessos: 848

A Direção do Câmpus Suzano e sua comunidade acadêmica repudiam, de forma veemente, o ataque virtual sofrido nesta segunda-feira, dia 23 de novembro de 2020, às 18h, durante a reunião de pais, mães e responsáveis, que ocorria em plataforma na internet. Invasores interromperam a reunião utilizando de recursos visuais grosseiros e imagens obscenas. Mediante tal situação, o evento foi interrompido para não expor os participantes a maiores constrangimentos. Diante do ocorrido, a Direção do câmpus apresenta suas desculpas aos familiares de alunos.

As atividades acadêmicas estão ocorrendo por meio de ambientes digitais devido à pandemia da Covid-19, e a reunião de pais referia-se ao cumprimento do calendário acadêmico do Câmpus Suzano/IFSP. Esta invasão inadmissível representa um ataque às instituições públicas, à Educação e à democracia e deve ser repudiado por todos que defendem e acreditam em um País livre e em suas instituições de ensino.

Tais ações visam desrespeitar e deslegitimar os valores e propósitos que são caros ao Instituto Federal de Educação de São Paulo. Atos infames e covardes de tal ordem jamais serão aceitos por nossa escola que preza a civilidade, a educação e o respeito como valores que constituem o espírito do IFSP. Assim, reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos e do espaço público como local de manifestação para a construção de um país justo, em que o respeito à vida e a dignidade sejam motivo de orgulho.