Página inicial > Notícias > Finalizado o curso PIC-OBMEP - Programa de Iniciação Científica Jr. da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 17h40 | Acessos: 1332
imagem sem descrição.

Foi encerrada, no último fim de semana, mais uma edição do curso Programa de Iniciação Científica Jr., da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (PIC-OBMEP). O curso destinou-se aos alunos do Ensino Fundamental II e Médio de Alto Tietê que já foram medalhistas da OBMEP. Os estudantes que foram selecionados recebem uma bolsa mensal da CNPQq para fazer a Iniciação Científica com professores do campus. Em 2020, o curso foi à distância, devido à COVID 19.

O estudante João Filipe relata ter sido uma uma experiência interessante pois descobriu mais pessoas que gostam de matemática como ele. “Parece que eu nunca encontrei alguém que tinha esse mesmo gosto. Foi como se eu estivesse participando de uma comunidade nova”, confirmou Filipe. O aluno disse que uma das partes mais empolgantes era descobrir diferentes métodos para se obter a mesma resposta. “Era muito legal quando alguém mostrava outro jeito de resolver uma questão, porque você via uma forma diferente de resolver. Era legal também ver coisas que eununca vi na escola”, completou João Filipe.

Clique para saber mais sobre o PIC-OBMEP