Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano abre inscrições para cursos técnicos com 160 vagas

Câmpus Suzano abre inscrições para cursos técnicos com 160 vagas

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 20h52 | Acessos: 2738

O Câmpus Suzano do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 160 vagas em cursos técnicos nas modalidades integrado ao ensino médio (Automação Industrial e Química) e concomitante/subsequente (Administração e Automação Industrial). Os candidatos devem se inscrever até o dia 24 de janeiro no site https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. Não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos. A seleção será por análise do histórico escolar.

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. Contudo, a partir do dia 14/12, os candidatos que estejam com dificuldades e necessitarem de atendimento presencial podem comparecer ao câmpus às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, e quintas-feiras, das 10h às 12h. Não haverá atendimento presencial no período de 21/12/2020 a 10/01/2021. Os protocolos sanitários de acesso ao câmpus devem ser observados.

Leia o Edital 494/2020

Saiba mais aqui.