Página inicial > Notícias > Estudante do câmpus conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudante do câmpus conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 18h48 | Acessos: 525

estudantes ONC 2020 min min

O aluno do 3º ano, LUCCAS MARCHETTI RODRIGUES DO NASCIMENTO (curso Técnico Integrado em Automação Industrial), conquistou medalha de ouro na ONC 2020.

Também foram premiados com Menção Honrosa pelos bons resultados alcançados, os estudantes do 3º ano, curso Técnico Integrado em Automação Industrial, PEDRO MURILO SILVA e GUSTAVO MORAES MINCHILLO.
Devido a pandemia e a necessidade de distanciamento social no atual momento, a solenidade de premiação será no formato virtual.
Certificados serão disponibilizados no endereço https://certificados.onciencias.org/ a partir de 25/03.
As medalhas serão enviadas para as escolas que as entregarão aos seus estudantes.
Puderam partipar estudantes de escolas públicas ou particulares, do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além dos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior.

A Olimpíada

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) ; ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.