Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o concurso global de ideias transformadoras - FALLING WALLS Brasil 2021

Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 16h42 | Acessos: 946

O campus Suzano informa que estão abertas as inscrições para o Falling Wall Lab Brazil 2021. Trata-se de um concurso realizado pela instituição alemã Falling Walls Foundation, organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH) São Paulo, em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), o Ministério das Relações Externas da Alemanha, a Inova Unicamp e a EURAXESS.

Para participar, basta ter uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou até projeto de empreendedorismo, com potencial de relevante transformação, de qualquer área do conhecimento. O material deve ser enviado, em inglês, na plataforma digital https://falling-walls.com/lab/apply/brazil/ até 1º de agosto.

A etapa brasileira do Falling Walls Lab seguirá no modelo digital, mas a grande final está prevista para ser presencial na Alemanha.*

Em 2020, Jonas Cunha da Silva, estudante do curso de engenharia de bioprocessos da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi eleito o inovador do ano com uma proposta para diminuir o desperdício na cadeia agrícola e de alimentação. Ele criou um bioplástico líquido, feito a partir de cascas de frutas, que funciona como uma película protetora, prolongando a vida útil de alimentos.

Resumo do cronograma:

• 16 de julho: pré-evento com dicas para apresentar sua ideia no Falling Walls Lab Brazil, saiba mais aqui.

• 1º de agosto: fim das inscrições para a etapa brasileira.

• 9 de setembro: etapa on-line Falling Walls Lab Brazil 2021, mais informações aqui.

• 7 de novembro: final do Falling Walls Lab 2021, em Berlim.*

• 9 de novembro: apresentação do grande vencedor na Falling Walls Conference, em Berlim.*

* poderá ser on-line dependendo da situação da pandemia de covid-19