Estudantes do câmpus conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
A Comissão da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA 2021 VIRTUAL, divulgou no final de julho o resultado final de uma das maiores competições da área no Brasil. O Câmpus Suzano do IFSP teve cinco estudantes medalhistas dos cursos integrados ao Ensino Médio nesta edição.
A OBA
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. Excepcionalmente, devido à pandemia de Covid 19, a OBA foi realizada na forma presencial na escola e/ou virtual.
A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Confira os medalhistas da OBA 2021 no câmpus Suzano:
Felipe Antonio dos Santos Cotrim
Patricky Kenji Yamanaka
Guilherme Fortunato Miranda
Henry Luciano de Barros Silva
Marcus Vinicius Delatore Filho
Redes Sociais