Campus Suzano informa sobre o Fórum Municipal de Educação de Suzano
O campus Suzano informa que Fórum Municipal de Educação de Suzano convida os educadores para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), prevista para 2022.
A CONAPE é precedida pelas Conferências Estaduais e Municipais. A Conferência Estadual Popular Intermunicipal do Polo 18, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2021. A Conferência Estadual Popular de Educação acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro de 2021
Suzano compõe o Polo 18, reunindo cidades do Alto Tietê e Zona Leste da cidade de São Paulo e ficou responsáveis por discutir os Eixos IV, V e VI e seguiremos a seguinte agenda:
1) Conferência Popular Municipal, acontecerá em formato de conferências virtuais, atenderá a abertura no dia 05 de agosto, às 19h, e data limite de inscrição. Confira mais informações aqui.
- Dia 10 de agosto, às 19h, vamos discutir e deliberar as propostas acerca do Eixo IV: valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.
- Dia 12 de agosto, às 19h, vamos discutir e deliberar propostas acerca do Eixo V: Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social.
- Dia 17 de agosto, às 19h, vamos discutir e deliberar propostas acerca do Eixo VI: Construção de um projeto de nação soberana e de Estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE.
- Dia 19 de agosto, às 19h, vamos conhecer e debater os Eixos:
I. Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira.
II. PNE (Plano Nacional de Educação), Planos decenais, SNE (Sistema Nacional de Educação), políticas setoriais e direito à educação: desafios e lutas pelos direitos humanos e sociais, justiça social e inclusão, cooperação federativa e regime de colaboração, democratização (gestão, acesso e permanência), diversidade e participação popular;
III. Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.
Redes Sociais