Página inicial > Notícias > Equipes do câmpus Suzano estão na etapa nacional da OBR

Equipes do câmpus Suzano estão na etapa nacional da OBR

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 14h22 | Acessos: 842

Equipe rand IFSP SuzanoEquipe Patricky e os Gugas IFSP Suzano

O câmpus Suzano conta este ano com três equipes que conseguiram se classificar para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Modalidade Prática Virtual – Apresentação. Pela primeira vez haverá a participação de uma equipe formada por meninas. As três equipes foram classificadas entre as dez melhores do país em suas categorias.
As equipes participam de projetos de robótica do Laboratório de Robótica - ERA, do câmpus Suzano, e contam com a coordenação dos docentes: Masamori Kashiwagi, Raphael Antonio de Souza, Vera Lúcia da Silva e o apoio do técnico-administrativo, Fernando Mendes Tiago.

Conheça as equipes:

Categoria: Maker
Equipe:  rand() IFSP suzano
Alunos: Fabrício Resta Dantas, Felipe Antônio dos Santos Cotrim e Guilherme Fortunato Miranda

Categoria:  Responsabilidade Social e Divulgação Científica
 Equipe:  Amaya - IFSP Suzano
Alunas: Anna Beatriz Gavinho da Silva, Giovanna Furlan Torres, Isadora Ribeiro Vital e Lívia Carvalho Barbosa

Categoria: Programação
Equipe:  Patricky e os Gugas - IFSP Suzano
Alunos: Augusto Campos, Gustavo Fernando Dias de Souza, Gustavo Lima Ferreira e Patricky Kenji Yamanaka

Os alunos apresentarão seus trabalhos na próxima semana com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da OBR, conforme o seguinte cronograma:
  • No dia 12/10, às 12:10h - Equipe : Patricky e os Gugas - IFSP Suzano
  • No dia 13/10, às 11:10h  - Equipe : Amaya - IFSP Suzano
  • No dia 13/10, às 16:50h - Equipe : rand() - IFSP Suzano
Meninas na Robótica

Equipe Amaya IFSP SuzanoEsta é a primeira vez que uma equipe do câmpus formada somente por meninas (Amaya - IFSPSuzano) participa da competição. Esse é um resultado do projeto de Extensão Meninas na Robótica. O projeto busca incentivar e motivar a participação de alunas do câmpus Suzano, de cursos técnicos e superiores, e da comunidade local, de escolas públicas de nível médio e fundamental, em projetos de tecnologia, programação e robótica, visando desmistificar os desafios apontados nos cursos da área de exatas. Também busca incentivar a participação de mulheres em competições de robótica e programação.

Vale destacar que alguns aluno(a)s que participam dos projetos possuem bolsas de estudos:
  • Anna Beatriz Gavinho da Silva - Bolsa de Extensão - Projeto Meninas na Robótica
  • Isadora Ribeiro Vital - Bolsa de Extensão - Projeto Meninas na Robótica
  • Giovanna Furlan Torres - Bolsistas  ICJ CNPq/MNR
  • Augusto Campos - Bolsistas  ICJ CNPq/MNR
  • Guilherme Fortunato Miranda  - Bolsistas  ICJ CNPq/MNR
Consulte a classificação da Etapa Nacional da OBR: http://www.obr.org.br/modalidade-pratica/etapa-nacional/.