Página inicial > Notícias > Seleção aberta para vaga de voluntário no Programa Residência Pedagógica

Seleção aberta para vaga de voluntário no Programa Residência Pedagógica

Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 11h54 | Acessos: 611

Está aberto o Edital de Fluxo Contínuo para uma (1) vaga de voluntário do Programa Residência Pedagógica, para o período de janeiro a março de 2022.
A Residência Pedagógica é um programa voltado aos alunos da Licenciatura em Química e tem por objetivo desenvolver as habilidades do futuro docente, sendo tutoriado por um professor da escola pública, podendo receber uma bolsa mensal de  R$ 400,00 (quatrocentos reais), quando for residente. No momento, o câmpus Suzano possui cinco bolsas sendo utilizadas por residentes bolsistas, com previsão de colação de grau em janeiro de 2022. À medida que houver vaga ou sair algum residente, o voluntário será chamado para a bolsa, seguindo a classificação.
O voluntário também poderá, se cumprir 200 horas exigidas, ter seu estágio do Ensino Médio validado.