Página inicial > Notícias > Seleção de Projetos de Extensão com bolsa discente - Edital 500/2021

Seleção de Projetos de Extensão com bolsa discente - Edital 500/2021

Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 22h38 | Acessos: 567

Estão abertas, entre os dias 27/12/2021 e 10/01/2022, as inscrições para a seleção de Projetos de Extensão com concessão de Bolsa Discente, na modalidade Bolsa de Extensão, referentes ao Ano Letivo de 2022. As atividades devem ser articuladas com o ensino e a pesquisa aplicada, a serem desenvolvidas no período de abril a novembro de 2022 (08 meses). Poderão submeter projetos de extensão os servidores (docentes ou técnicos-administrativos) ativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Suzano.

Os projetos de extensão serão em 04 (quatro) grupos, a saber:
Grupo A – Projetos “Openlab”: Nesse grupo serão contemplados projetos que tenham como propósito a abertura dos laboratórios existentes no campus à comunidade, bem como o desenvolvimento de projetos que tenham como alvo o uso / compartilhamento dos laboratórios para a comunidade em sentido amplo. Essa abertura poderia acolher atividades de ensino, pesquisa e extensão, visitas de escolas, participação em feiras e demonstrações entre outros.

Grupo B – Projetos “Estúdio”: Nesse grupo serão contemplados projetos que busquem oferecer à comunidade interna e externa uma infraestrutura adequada de estúdio para atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvam a comunicação como essência, incluindo gravação e edição de áudio/vídeo, desenvolvimento de programação com esse recurso de mídia e, obviamente, a infraestrutura de estúdio.

Grupo C – Projetos “Fablab”: Nesse grupo serão contemplados projetos que tenham como enfoque o desenvolvimento de protótipos, modelagem de projetos, manufatura aditiva, cultura maker. Nessa mesma linha, tais projetos poderiam oferecer suporte à a9vidades de ensino, pesquisa e extensão dentro do contexto de um laboratório de manufatura aditiva e prototipagem rápida.

Grupo D – Projetos clássicos de extensão

Confira o Edital 500/2021