Página inicial > Notícias > Embaixada americana seleciona estudantes para curso de inglês e campus Suzano oferece teste de nivelamento para participar da seleção

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 19h17 | Acessos: 1414

O Câmpus Suzno do IFSP informa que a embaixada americana está oferecendo curso de inglês  da RELO Office para estudantes da Rede Federal. A selação será por soteio e, para participar, os candidatos precisarão estar qualificados com nível B1, a partir de um teste de nivelamento, que será aplicada de acordo com o  Edital CONIF/AI 1/2022.

Com duração aproximada de três horas, o teste de nivelamento dos candidatos será aplicada pela professora Eliana, de modo PRESENCIAL, na próxima semana, e contará com avaliações relativas a:

- Reading (leitura) – 1 hora
- Writing (redação) - 1 hora
- Listening (compreensão oral) – 30 minutos
- Speaking (entrevista) – 20 minutos (realizada em duplas ou trios)

A data e o horário do nivelamento dependerão do número de alunos e serão divulgados em breve. Para realizar o teste de nivelamento, o estudante deve confirmar o seu interesse enviando um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23 horas do dia 10/02/2022. Caso consiga atingir o nível B1, o candidato terá uma declaração, que deve ser utilizada no ato da inscrição para a seleção do curso de inglês. Vale ressaltar que a declaração de nível B1 não garante a vaga no curso. A seleção dos estudantes que obtiverem o nível B1 será feita pelo CONIF e se dará de acordo com o Edital CONIF/AI 1/2022.

Ressaltamos que para entrar no campus, o aluno precisa cumprir as exigências relativas à COVID-19. Abaixo, algumas orientações para o dia da prova:

- É PROIBIDA a utilização de qualquer tipo de equipamento eletrônico, relógios, dicionários, livros e similares;

- o candidato deve trazer um documento de identificação, um lápis, uma caneta e uma borracha.

Confira o edital: https://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/4484-embaixada-americana-seleciona-estudantes-da-rede-federal-para-curso-de-ingles?Itemid=609