Página inicial > Notícias > Divulgado o Edital 493/2021 que selecionará projetos de Extensão

Divulgado o Edital 493/2021 que selecionará projetos de Extensão

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 23h42 | Acessos: 408

A Pró-Reitoria de Extensão (PRX) divulga o Edital nº 493/2021, que selecionará projetos de Extensão. A iniciativa fomentará projetos de Extensão do IFSP a serem desenvolvidos em 2022; articulados com o Ensino, a Pesquisa e a Inovação, propiciarão a articulação da comunidade acadêmica e da sociedade do entorno dos câmpus.

Os projetos devem ser articulados a partir de uma demanda externa ou de iniciativa do IFSP, desde que tenha a anuência expressa da comunidade a ser beneficiada. Esse requisito é necessário para garantir a sua viabilização. Os projetos deverão ter como público-alvo, prioritária e majoritariamente, membros da comunidade externa ao IFSP. A iniciativa tem como objetivo o atendimento das demandas da sociedade, visando ao desenvolvimento de ações de caráter social, educacional, ambiental, cultural, político, científico e desportivo.

Edital nº 493/2021 permite a submissão de projetos envolvendo as seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

Neste Edital está previsto o fomento de:

• Até dez projetos demandados pela comunidade externa por meio do Programa de Apoio a Atividades de Extensão;
  • Até cinco projetos relacionados ao Programa Institucional de Arte, Cultura, Esporte e Lazer;
  • Até cinco projetos desenvolvidos em articulação com escolas da Rede Pública de Ensino, em consonância com o Projeto Institucional de Extensão na Educação Básica.
  • Até cinco projetos desenvolvidos com a temática da Economia Solidária.
  • Até cinco projetos desenvolvidos com a temática da Sustentabilidade.

Serão selecionados até 30 projetos, que deverão ter até oito meses de duração. Os estudantes que integrarão os projetos poderão receber bolsas de até R$ 400. Em caso de disponibilidade orçamentária, poderão ser contemplados mais projetos, de acordo com os critérios do Edital.

As propostas devem ser cadastradas até 21 de fevereiro (estendido até 07/03)  exclusivamente por meio do Suap.

As dúvidas deverão ser encaminhadas diretamente aos canais oficiais da PRX.

Fonte: Dicom/Reitoria IFSP