Página inicial > Notícias > Comunicado sobre procedimento de biossegurança Covid-19

Comunicado sobre procedimento de biossegurança Covid-19

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 13h25 | Acessos: 604

A Diretoria Geral do campus Suzano vem acompanhando um aumento dos casos de contaminação e transmissão da Covid 19 nos últimos dias e tomando as devidas providências em cada situação, de acordo com os protocolos de biossegurança. Nessa linha, reforçamos os cuidados com o protocolo, tanto na prevenção quanto na notificação de contaminação.

Prevenção:
a) Manter o uso de máscaras em locais fechados (salas de aula, biblioteca, banheiros, corredores fechados)
b) Manter o uso de máscaras em ambientes abertos em situações de aglomeração
c) Manter as rotinas de distanciamento e higienização.

Notificação:
a) Em caso de sintomas de gripe, resfriado e/ou covid, NÃO COMPARECER às aulas, mesmo que seja em dia de avaliação. Qualquer dificuldade entrem em contato com a coordenação do curso ou com a direção educacional (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
b) Nestes casos, procurar um serviço médico*
c) Caso, após orientação médica, seja realizado um teste com resultado positivo, informar imediatamente a Direção Educacional por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo Whatsapp (11) 98121-2774. **
d) A partir de então a decisão pela quarentena da turma será da direção considerando o protocolo de biossegurança.

*Não serão aceitos testes de farmácia ou auto-testes  realizados sem orientação médica.

**Eventuais dias em que o aluno não compareceu aguardando o teste podem ser abonados por atestado médico, ou justificados caso o aluno, mesmo com a recomendação, não passe no médico. Tal circunstância será deliberada pela direção educacional em conjunto com o estudante e coordenador.

O atendimento a esse protocolo irá assegurar que continuemos a proteger a nossa saúde e manter as aulas presencialmente, evitando um novo afastamento amplo.