Página inicial > Notícias > Inscrições abertas até 30 de maio para a etapa estadual do eJIF - Jogos Eletrônicos das Instituições Federais

Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 18h43 | Acessos: 673

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes e servidores da Rede Federal, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.

Com a primeira edição realizada em 2021, as competições contaram com as modalidades Free FireLeague of Legends (LoL) e Xadrez Arena. Definidas a partir de pesquisa realizada em 2020, as plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Em 2022, os eJIF serão realizados em três etapas integralmente remotas:

• Etapa local nos câmpus
  • Etapa instituição federal/estadual
  • Etapa Nacional

ETAPA LOCAL - CÂMPUS

Etapa organizada localmente a partir da articulação do Chefe de Delegação com seletivas internas entre as equipes de cada câmpus do IFSP. Todos os alunos matriculados em cursos de elevação de escolaridade no IFSP (cursos técnicos, superiores, pós-graduação e EJA), independentemente da idade, podem participar da seletiva no câmpus.

As equipes campeãs em cada modalidade representarão o câmpus na Etapa Estadual.

ETAPA ESTADUAL IFSP

Competição entre as equipes representantes dos câmpus.  Inscrições abertas até 30 de maio de 2022

As equipes campeãs em cada modalidade representarão o IFSP na Etapa Nacional.

Confira mais: https://www.ifsp.edu.br/ejif2022

Retirado de: Dicom/Reitoria-IFSP