Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica do IFSP

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 23h09 | Acessos: 845

Está lançado o edital para seleção de candidatos ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica do IFSP - PIVICT - Câmpus Suzano, destinado aos alunos regularmente matriculados neste Câmpus, edição 2023. Os interessados devem preencher corretamente o formulário de Inscrição disponível no link https://forms.gle/dntevwuHPs7Mvdb19 no período de 13 a 31 de março de 2023.

Os programas de Iniciação Científica têm como finalidade despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados.

Para se candidatar, o estudantes deverá estar regularmente matriculado em cursos do IFSP no Câmpus Suzano; dispor de carga horária para o desenvolvimento das atividades de extensão, comprovando compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento do projeto ao qual se candidata; participar de entrevista agendada com o servidor responsável pelo projeto, após análise da documentação exigida no ato de inscrição.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, por meio do envio do formulário de inscrição devidamente preenchido e demais anexos necessários; a segunda etapa, de caráter classificatório, composta por entrevista.

Confira a Chamada para participação no PIVICT