Página inicial > Notícias > Equipe sociopedagógica do IFSP Suzano realiza palestra na EE Raul Brasil sobre a importância da família na escola e a prevenção da violência

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 13h44 | Acessos: 405
Na última sexta-feira (14 de abril), a equipe sociopedagógica do Campus Suzano do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)  realizou  mais  uma ação do Ciclo Itinerante Formativo de Educação Inclusiva, uma palestra na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, com o tema "A importância da família na escola e a contribuição da psicopedagogia na prevenção da violência". A iniciativa teve como objetivo abordar questões relevantes para a comunidade escolar e refletir sobre o papel da família e da psicopedagogia na prevenção da violência nas escolas.

Durante o evento, os palestrantes destacaram a importância do diálogo entre família e escola, além de ressaltar a relevância da psicopedagogia como ferramenta fundamental na detecção e prevenção de problemas relacionados à violência escolar. Foram abordados temas como a importância do ambiente familiar na formação dos estudantes, a relação entre a violência escolar e a violência doméstica, bem como as formas de identificação e prevenção de comportamentos violentos.

A iniciativa foi bem recebida pelos participantes que destacaram a importância do tema para a comunidade escolar. Para o professor organizador do evento da EE Raul Brasil, professsor Caio Moras, a palestra foi uma oportunidade de reflexão e aprendizado para alunos, professores e familiares.

A atividade faz parte de um ciclo de debates promovido pela equipe sociopedagógica do IFSP/Suzano em parceria com escolas da região. O objetivo é promover a discussão de temas relevantes para a educação e contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente e participativa.