Página inicial > Notícias > Campus Suzano participa de coleta de lixo em ecoponto do município

Campus Suzano participa de coleta de lixo em ecoponto do município

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 18h54 | Acessos: 309

O Campus Suzano do IFSP foi convidado para conhecer o projeto Let´s do It nasceu na Estônia que, no Brasil, é representado pelo Instituto Limpa Brasil, que lançou a atividade #Eu cuido do meu quadrado, com mutirões de limpeza em parceria com empresas e escolas. Esse mutirão foi uma ação organizada pelo Instituto Limpa Brasil em parceria com a empresa Oxiteno e com a Prefeitura de Suzano.

No dia 25 de junho, a atividade #Eu cuido do meu quadrado atuou no Parque Maria Helena, um dos quatro ecopontos da cidade de Suzano, que beneficiam cerca de 15 famílias a partir da coleta, seleção e comércio dos resíduos. Foram recolhidos 80 quilos de lixo das ruas ao redor do Parque. Cerca de 30 pessoas participaram da ação, dentre organizadores do Limpa Brasil, da empresa Oxiteno, alguns voluntários da região e o professor Valmir e a estudante do bacharelado em Química Industrial, Cláudia Santos.