Página inicial > Notícias > Atenção candidato: inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos 2024/1

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 22h14 | Acessos: 1458

Estão abertas, até 03 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos do Campus Suzano nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio. São 160 vagas distribuídas nos cursos de Automação Industrial (integrado e concomitante/subsequente), Administração (concomitante/subsequente) e Química (integrado).

A taxa de inscrição é de R$ 20 para cursos concomitante/subsequente e R$ 50 aos candidatos de cursos integrados ao ensino médio. Candidatos com renda familiar de 1,5 salário e que tenham estudado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, podem solicitar, até o dia 11 de agosto, a isenção da taxa. A seleção será por prova.

Atenção, candidato!!!

Ao fazer a inscrição para o curso técnico que é integrado ao ensino médio, faça a opção "Curso Técnico em Automação Integrado".

Agora, se sua opção é fazer somente o curso técnico no período noturno, escolha "Curso Técnico em Automação Concomitante e Subsequente".

Cursos oferecidos pelo Campus Suzano:

Integrado ao Ensino Médio:

- Automação Industrial: 40 vagas, presencialmente, período integral (diurno)

- Química: 40 vagas, presencialmente, período integral (diurno)

Concomitante/Subsequente (somente técnico):

- Automação Industrial: 40 vagas, presencialmente, período noturno

- Administração: 40 vagas, presencialmente, período vespertino

As inscrições vão até o dia 03 de setembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br.

A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 50 (para os cursos técnicos integrados) e R$ 20 (para os concomitantes ou subsequentes), pode ser solicitada entre os dias 3 e 11 de agosto. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 4 de setembro, seja por PIX, Cartão de Crédito ou GRU.

Quem pode fazer cursos técnicos integrados?

Os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem estar concluindo o ensino fundamental (9º ano) em 2023 e, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental (9º ano) ou equivalente. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o candidato cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP.

O que são cursos técnicos concomitantes e subsequentes e quem pode fazer?

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Para conferir todas as informações sobre o processo seletivo, leia o Edital nº.449/2023 e acesse https://www.ifsp.edu.br/ps2024

Fale conosco

As dúvidas pertinentes ao processo seletivo podem ser encaminhadas pelo aplicativo Whatsapp para 11 2146-1800 ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br.