Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Museu Itinerante de Biologia
Início do conteúdo da página
Notícias

Museu Itinerante de Biologia

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 15h37 | Acessos: 391

 

O Museu Itinerante de Biologia é o resultado de um projeto de extensão realizado pelo Laboratório Integrado de Biologia (LIB) do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Suzano, intitulado "O Museu de Biologia vai à sua escola". Atualmente, encontra-se em exposição na Escola Estadual Prof. Paulo Ferrari Massaro, localizada em Jundiapeba, no município de Mogi das Cruzes, durante o período de 06 a 15 de setembro.

 

Esta exposição possui fins educacionais, contando com uma variedade de materiais de Biologia, com o propósito de despertar a curiosidade dos estudantes sobre o tema da vida e do ambiente. São apresentadas maquetes, modelos anatômicos, representações de células e suas estruturas, bem como aspectos de biologia molecular, fauna e flora da região, além de uma exposição fotográfica. Ademais, há uma diversidade de outros recursos relevantes para o ensino de Ciências e Biologia.

 

Os responsáveis por coordenar este projeto são os professores Jairo José Matozinho Cubas e Cintia Kawai, bem como o aluno de licenciatura em Química, Everton Andrade Pereira da Silva. Eles se deslocam até a escola, organizam a exposição e proporcionam uma capacitação aos professores, a fim de que estes possam utilizar a exposição de maneira educativa e conforme o interesse da turma que a visita.

 

Na Escola Ferrari, a exposição impacta mais de 800 alunos, abrangendo tanto o ensino fundamental quanto o médio. Após as orientações, os estudantes visitam o museu com objetivos pedagógicos previamente estabelecidos pelos professores da instituição de ensino.

 

A receptividade e o interesse demonstrados têm sido muito significativos, o que motiva a equipe a expandir a presença do museu para outras escolas.

 

Para aderir ao projeto e receber a visita do Museu em sua escola, é necessário entrar em contato com os coordenadores por meio do endereço de e-mail fornecido abaixo e agendar uma entrevista para avaliar a viabilidade da parceria

 

Contato: Prof. Jairo José Matozinho Cubas - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página