Página inicial > Notícias > Resultados Parciais do Desafio Prototipe 4.0

Resultados Parciais do Desafio Prototipe 4.0

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 14h27 | Acessos: 887

PROTOTIPE 4.0

O Desafio Prototipe 4.0 é uma iniciativa no âmbito da cooperação técnica entre o Instituto Federal do Espírito Santo - IFES e o Ministério da Educação (MEC), com o intuito de ampliar as fronteiras do conhecimento e estimular os alunos, de qualquer nível da rede federal de educação, a desenvolverem ideias e negócios, alinhados à economia 4.0, que atendam a demandas reais da sociedade brasileira.

Foram selecionados 10 Institutos Federais, entre eles o IFSP, por meio do INOVA/SP e o Núcleo Incubador de Suzano. Participaram da competição 118 equipes de todo o brasil e foram avaliadas durante 6 semanas pela plataforma Genesis, das quais 10 equipes foram indicadas como finalistas pelos seus ambientes de inovação.  As 10 equipes finalistas já estão convidadas a incubarem suas ideias para dar sequência aos seus projetos.

A banca final será dia 21 de setembro das 19 às 22 horas. A equipe finalista que representa o IFSP é a JouleWacht, composta por alunos de engenharia elétrica do IFSP Presidente Epitácio, Renan Tenório Santos, Augusto Luis Gino Galo e  Mateus Freire Roberto, com o Projeto JouleWacht - um sistema de monitoramento e comercialização para o mercado livre de energia no brasil (vamos torcer pelos nossos representantes!).

Os 3 primeiros colocados terão, nos dias 24, 25 e 26/10 uma imersão ao Porto Digital de Pernanbuco - um dos principais parques tecnológicos do brasil, instalado no centro histórico de Recife.