Página inicial > Notícias > Prefeito e vereadores vêm ao Campus Suzano para acompanhar início das obras do novo bloco de salas de aulas

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2024, 14h59 | Acessos: 117

Visita_1.pngVisita_2.png

Em 17 de maio de 2024, sexta-feira, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, visitou as obras de construção de um novo bloco no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Suzano, projeto anunciado em outubro de 2023 durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT),scom início das obras em 26 de dezembro.

Acompanhado pelos secretários Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Paulo Pavione (Comunicação Pública), pelos vereadores Pedro Ishi e Artur Takayama e pelo diretor-geral do IFSP, Eugenio Zampini, o prefeito Ashiuchi verificou o progresso dos trabalhos, que prometem trazer benefícios significativos à comunidade local. A administração municipal garantiu R$ 1,2 milhão para a obra, recurso obtido junto ao deputado federal Marcio Alvino, de um total de R$ 4,5 milhões.

O Prefeito Rodrigo Ashiuchi expressou sua gratidão pelo financiamento e enfatizou a importância do novo bloco para o crescimento do IFSP. “Isso representa a ampliação deste campus maravilhoso que temos aqui. Gostaria de agradecer ao deputado Márcio Alvino por destinar essa emenda e a todos os envolvidos nesta obra que vai gerar mais oportunidades e conhecimento ao povo suzanense”, afirmou o prefeito.

O Diretor Eugenio Zampini ressaltou a importância das emendas parlamentares para a realização de obras de expansão do Campus, frente às restrições orçamentárias que a educação vem sofrendo nos últimos anos. Agradeceu ao Prefeito Rodrigo  Ashiuchi e ao Deputado Márcio Alvino pelos recursos encaminhados e ao secretário Samuel Oliveira e aos Vereadores Artur Takayama e Pedro Ishi pelo apoio na condução dos pleitos por recursos e ao atendimento de diversas demandas realizadas pela instituição no último ano.

Além dos recursos de Márcio Alvino, foram destinados R$ 1,8 milhão pelo deputado federal Alencar Santana Braga, R$ 1 milhão por Ivan Valente, e o restante por uma bancada de deputados federais de São Paulo.

Com uma área de 800 metros quadrados, o novo edifício, no primeiro momento, permitirá a acomodação das aulas dos cursos já ofertados de Engenharia e Administração, além da oferta de um novo curso de pós-graduação em Educação Socioambiental destinado à especialização de professores nesta área de conhecimento.

Futuramente, a partir da adequação do quadro de professores e técnicos administrativos do campus, serão oferecidos novos cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Meio Ambiente e Automação, além da formação em Licenciaturas em Pedagogia e Ciências da Natureza.

Esses movimentos entregarão à população da região mil vagas adicionais para estudantes do ensino médio, superior e pós-graduação, além de ações de pesquisa e extensão, fortalecendo a presença do Instituto Federal em Suzano.