Página inicial > Notícias > 1ª Oficina Formativa em Compras Públicas da Agricultura Familiar da região do Alto Tietê

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 10h56 | Acessos: 132

Cartaz_Ministério_do_Desenvolvimento_Agrário_MDA_2024.jpeg

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) realizará, no próximo dia 06 de setembro de 2024, a 1ª Oficina Formativa em Compras Públicas da Agricultura Familiar da região do Alto Tietê. O evento será no Instituto Federal de São Paulo - Campus Suzano e contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixiera e prefeitos e secretários das cidades do Alto Tietê e região.

Esta é uma das atividades no âmbito do “Programa Nacional de Formação em Compras Públicas da Agricultura Familiar – PNAF”, que está sendo executado pela Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB e Instituto Federal do Maranhão - IFMA com apoio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX,  onde serão promovidos diálogos e trocas de conhecimentos e saberes sobre as políticas públicas do governo federal que permitem a aquisição de alimentos produzidos pelos agricultores familiares da região.

O evento será para  agricultores familiares e tem como objetivo ampliar o acesso destes produtores às compras públicas nos três níveis de governo, possibilitando a ampliação da renda das famílias e o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas.