Página inicial > Notícias > Visita da Reitoria à obra de construção do Novo Bloco de Salas de Aula

Visita da Reitoria à obra de construção do Novo Bloco de Salas de Aula

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 17h04 | Acessos: 102

obra_2.pngobra.png

Na segunda-feira, dia 2 de setembro, o Reitor da nossa instituição, Professor Silmário Batista, esteve em nosso campus para acompanhar o andamento das obras do novo bloco de salas de aula, uma edificação que dispõe de um espaço para uma nova sala de professoras e professores e nove salas de aula.

Esta obra, cujo investimento foi de R$ 4,3 milhões, recurso este captado junto a deputados federais de diversos partidos e matizes ideológicas, irá, no curto prazo, permitir o ingresso das novas turmas dos cursos de Engenharia, Administração e o lançamento da Pós-graduação em Educação Socioambiental. Adiante, conseguindo disponibilidade de mais servidores para o campus, teremos oportunidade para oferecermos mais dois cursos técnicos integrados e uma nova licenciatura, conforme nossa comunidade propôs no processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Vale ressaltar que esta expansão só foi possível graças à parceria entre a Reitoria e o campus, tanto na busca de recursos, quanto na realização do projeto e acompanhamento da obra.

Aproveitando a ocasião, o Reitor Silmário teve uma conversa muito proveitosa com as servidoras, servidores e estudantes de nossa comunidade, respondendo perguntas importantes sobre a situação orçamentária do Instituto, o projeto de expansão da rede do IFSP e a origem dos recursos para isto, os novos campi propostos e o plano de um reordenamento do IFSP em um maior número de reitorias, haja vista a grande quantidade de campi que nossa instituição irá possuir.

Agradecemos ao Reitor Silmário pela visita e pela atenção dada à comunidade de Suzano e pela parceria na conquista e destinação de recursos que viabilizaram esta importante realização.

Também, agradecemos em nome do Pró-reitor Edmur Tonon à todas e todos os colegas da Pró-reitoria Administrativa que nos auxiliaram na licitação deste projeto e no encaminhamento de recursos para sua realização e em nome do Diretor Fernando Gomes, a todas e todos servidores da Diretoria de Expansão e Infraestrutura pelo apoio no projeto e no acompanhamento desta obra.