IFSP: COVID-19 | Face Shields
Esta página reúne informações sobre os esforços do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP e parceiros, na fabricação e adaptação às condições brasileiras de Protetores Faciais, os Face Shields . Diversos câmpus do IFSP estão trabalhando nessa frente e você poderá obter maiores informações no menu ao lado, onde vai encontrar a descrição do projeto e suas especificações, a equipe de trabalho, as demandas atuais do projeto, além de outras informações importantes como outras iniciativas que estão sendo realizadas.
Aqui é o local onde estarão as informações oficiais.
Essa ação tem o objetivo de suprir a demanda urgente de equipamentos de proteção individuais – EPIs aos profissionais de saúde que estão na frente de combate à epidemia de COVID-19.
Aviso
Esta é uma ação em fase de elaboração, com poucos testes e a certificação, pelos órgãos competentes, está regrada de acordo com o RDC 356 (visite o menu Documentos). O projeto se encontra em desenvolvimento no IFSP com cooperação de vários câmpus. Ele é atualizado diariamente com informações em evolução. Por favor não imprima!
Não nos responsabilizamos pelo uso deste projeto, nem de nenhum de seus componentes.
COMUNICADO s/n de 22 de Março de 2020
Prezados Colegas,
O IFSP, em um esforço conjunto, está promovendo ações que possam colaborar com a proteção dos trabalhadores que atuam diretamente no combate à erradicação do COVID-19 e no tratamento das pessoas infectadas.
As ações estão voltadas para a manutenção dos respiradores mecânicos que eventualmente estejam parados em hospitais, UPAs e UBS, por falta de manutenção, além da produção de máscaras de proteção, a partir de modelos já implementados e autorizados pela Anvisa, assim como a produção de álcool em gel para a higienização.
Outras informações/orientações serão dadas diretamente pelos líderes de cada GT que estão formando para aqueles que forem participar.
As frentes de trabalho até o momento são:
- manutenção mecânica;
- manutenção eletrônica;
- impressão 3D;
- produção de corte a laser.
Esclarecimentos:
- o deslocamento dos servidores, quando necessário, será realizado mediante todas as precauções e orientações médicas e governamentais;
- os trabalhos serão realizados, prioritariamente, a distância;
- outras ações podem surgir e vir a demandar outras especialidade, será gerado formulario especifico posteriormente;
- cada campus através do diretor, ou por ele designado, deve destacar um servidor como responsável local, para organizar o uso dos laboratórios, somente em casos extremamente necessários.
Outras ações podem ser propostas e devem ser levadas aos responsáveis por cada grupo de trabalho.
Segue o link para inscrição no cadastro:
https://forms.gle/BrVgh1LbnKUoxpaEA
Prof. Alexandre Pereira Charad
Diretor Executivo do INOVA-IFSP
Redes Sociais